Veja como vão ficar os horários de funcionamento do centro de Campo Grande neste fim de ano

Após discussões e várias reuniões sem acordo, a Associação Comercial de Campo Grande (ACICG) decidiu recorrer à legislação para definir os horários de funcionamento dos comércios na capital neste fim de ano.

Os horários são diferentes conforme as datas. Confira a tabela mostrando como vão ficar os horários a partir da definição.

 

Em nota, a associação informou que nos dias 24/12 e 31/12 há exceção de horário para estabelecimentos em shoppings e em centros comerciais.

Como fica para o trabalhador?

Em relação à jornada de trabalho, a Lei 13.467 autoriza a prorrogação ou compensação de jornada no limite máximo de 2 horas diárias aos trabalhadores.

Os domingos trabalhados devem ter compensação na semana seguinte. As horas trabalhadas não podem exceder a jornada normal em mais de duas horas, que devem preferencialmente ser pagas como extras.

Quanto aos salários, a sugestão da Fecomércio MS e Sindivarejo Campo Grande é que as empresas paguem a título de antecipação, a partir do mês de novembro de 2023, o percentual de 4,2%, por conta de aumento futuro.

Botão Voltar ao topo