UFMS abre inscrições para transferência externa, refugiados e portadores de diploma

As inscrições para o processo de transferência para a  (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) estão abertas até o dia 7 de janeiro. Há vagas para 86  em todos os campus da universidade para ingresso no ano letivo de 2024.

Podem participar do processo seletivo de “Transferência Externa, Refugiados e Portadores de Diploma” estudantes de outras instituições, refugiados e portadores de diploma que queiram estudar na UFMS.

Os critérios de seleção irão priorizar os inscritos para transferência de outras instituições nacionais de ensino superior, em seguida os estrangeiros e, por fim, os candidatos portadores de diploma.

Para participar do processo seletivo, é preciso apresentar o documento oficial de identificação com foto. Confira os demais documentos solicitados:

  • Transferência externa: histórico escolar e comprovante de vínculo com a instituição de origem no segundo semestre de 2023, por meio de um atestado ou declaração;
  • Refugiados: comprovante da situação de refúgio, razão humanitária ou reunião familiar e um documento da maior pontuação obtida no  (Exame Nacional do Ensino Médio), realizado entre 2019 e 2023;
  • Portadores de diploma: diploma ou certificado de conclusão do curso e histórico escolar.

As inscrições devem ser feitas no Portal de Ingresso. Clique aqui e acesse.

Botão Voltar ao topo