UEMS abre Processo Seletivo para 51 cursos; candidatos podem se inscrever com histórico escolar do Ensino Médio

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), por meio da Pró-Reitora de Ensino,  torna pública a Abertura das Inscrições para o PROCESSO SELETIVO PERMANENTE UEMS 2024 – HISTÓRICO ESCOLAR-2024 (PSP-UEMS 2024), com vistas à seleção de candidatos/as para o preenchimento de vagas remanescentes nos cursos de graduação, com ingresso no ano letivo de 2024.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela Internet, entre as 9h do dia 28 de fevereiro de 2024 e as 23h59 do dia 11 de março de 2024 (horário oficial de Mato Grosso do Sul), no endereço eletrônico https://www.uems.br/pro-reitoria/proe/dind/permanente.

Confira o edital: EDITAL Nº 012/2024 – PROE/UEMS, DE 27 DE FEVEREIRO DE 2024 – PROCESSO SELETIVO PERMANENTE UEMS 2024 – HISTÓRICO ESCOLAR (PSPHE-UEMS-2024) –  https://www.uems.br/anexos/download/16215

Para se inscrever, acesse: https://candidato.uems.br/

O PSPHE-UEMS 2024 destina-se ao/à candidato/a portador/a de Certificado de Conclusão do Ensino Médio (ou curso equivalente) ou para aqueles/as que comprovarem a conclusão do Ensino Médio (ou curso equivalente) até a data prevista para entrega dos documentos exigidos para efetivação da matrícula.

As informações referentes a este Edital e demais atualizações constarão no Portal da UEMS, no endereço eletrônico https://www.uems.br/pro-reitoria/proe/dind/permanente.

Sistemas de concorrência

A ocupação das vagas oferecidas para cada curso dar-se-á por meio de dois sistemas de concorrência:

a) por Acesso Universal (Ampla Concorrência);

e b) por Reserva de Vagas em seus cursos, sendo:

i. 20% para candidatos/as ao regime de cotas para Negros/as (pretos/as e pardos/as) que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas;

ii. 10% para candidatos/as ao regime de cotas para Indígenas que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas;

ii. 10% para candidatos/as ao regime de cotas para Residentes em Mato Grosso do Sul.

iv. 5% para pessoas com deficiência e transtornos globais do desenvolvimento (PCD).

Somente poderão concorrer às vagas para os regimes de cotas para negros/as (pretos/as e pardos/as) e indígenas, os/as candidatos/as que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas.

No endereço eletrônico https://www.uems.br/pro-reitoria/proe/dind/permanente estarão disponibilizados o link para acesso à Plataforma de Inscrição e a todos os editais do PSPHE-UEMS 2024.

Botão Voltar ao topo