TRÊS LAGOAS: Assistência Social promove curso de “Relações Interpessoais” para recepcionistas dos CRAS

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) por meio do Setor de Planejamento e Articulação Intersetorial e Departamento de Proteção Social Básica, em conjunto com o Sindicato Rural (SRTL) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), promoveu nessa quinta e sexta-feira (29/02 e 01/03), o curso “Relações Interpessoais” direcionado aos servidores que desempenham funções na recepção dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

A capacitação ocorreu no Núcleo de Estudo e Capacitação da Assistência Social (NECAS), proporcionando uma imersão em diversos tópicos essenciais, como higiene pessoal, segurança no trabalho, motivação e autoconhecimento.

Conforme a Secretária da pasta, Vera Helena Arsioli Pinho, esses elementos, integrados, buscam não apenas fortalecer as competências interpessoais dos servidores, mas também aprimorar significativamente o atendimento prestado à comunidade nos CRAS.

Ao final do curso, nove pessoas saíram certificadas, reconhecendo seus esforços individuais e também o compromisso coletivo com o serviço público.

Botão Voltar ao topo