Termina no dia 4 inscrição do IFMS para 320 vagas em cursos técnicos gratuitos

Terminam no dia 4 de dezembro as inscrições do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) para preencher 320 vagas em cursos técnicos gratuitos para jovens e adultos. As ofertas são para os campi em Aquidauana, Corumbá, Dourados, Naviraí, Nova Andradina e Ponta Porã, com ingresso no 1º semestre letivo de 2024.

São 160 vagas para cursos técnicos integrados ao ensino médio, na modalidade Educação de Jovens e Adultos (Proeja) – para quem tem mais de 18 anos e ensino fundamental completo – e 160 vagas para cursos técnicos subsequentes, destinados a quem já concluiu o ensino médio. Os cursos ofertados são de Administração e Manutenção e Suporte em Informática (Proeja); Agricultura, Marketing e Zootecnia (Subsequente).

Todas as regras do processo seletivo estão disponíveis nos editais, publicados na Central de Seleção do IFMS. A seleção será feita por sorteio eletrônico, previsto para 14 de dezembro. O resultado final e a convocação da primeira chamada, em ambos editais, estão previstos para 10 de janeiro de 2024. Já as aulas do primeiro semestre estão previstas para iniciarem no dia 7 de fevereiro. Mais informações podem ser obtidas no e-mail processoseletivo@ifms.edu.br.

Botão Voltar ao topo