Sistema Fiems irá reunir no domingo mais de 20 mil pessoas na Corrida do Pantanal

Falta muito pouco para a largada! No próximo domingo (08/10), a partir das 5h55, milhares de pessoas vão colorir as ruas e avenidas de Campo Grande para a segunda edição da Corrida do Pantanal, um presente do Sistema Fiems e da TV Morena para a população de Mato Grosso do Sul em comemoração aos 46 anos do Estado. São 20 mil inscritos para as corridas de 7 km e 15 km, além da caminhada de 5 km.

A Corrida do Pantanal já é a maior prova de rua do Centro-Oeste e este ano promete ser ainda maior. Em apenas cinco dias após o lançamento, todas as 20 mil vagas já haviam sido preenchidas.

Os números envolvendo a estrutura do evento também surpreendem. Para garantir o conforto dos participantes, está sendo montada uma área de 4 mil metros quadrados, envolvendo arquibancadas e grades de contenção para dar segurança aos competidores. Vale ressaltar que o evento é para toda a família e haverá telões com transmissão em tempo real da prova. Então é possível se divertir competido e também assistindo e torcendo pelos participantes.

Neste ano, as largadas das provas de 15km e 7 km serão em frente à Vila Morena (conhecida como Cidade do Natal) e a largada da caminhada será dentro do Parque das Nações Indígenas.

Para hidratar os participantes e garantir a saúde de quem estiver nas provas, serão disponibilizadas 3 mil caixas com 144 mil copos de água. Os pontos de hidratação serão instalados a cada 2,5 km no percurso das provas. Além da água, 16 mil bananas 21 mil garrafinhas de isotônico estarão à disposição dos participantes.

A segurança dos competidores é uma das prioridades. Por isso, a Corrida do Pantanal contará com 8 ambulâncias, sendo 6 de suporte avançado e duas de suporte intermediário, e duas motolâncias. Também haverá um posto médico para cada prova, todos com um médico responsável, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

Interdições no trânsito

Devido à realização da Corrida do Pantanal, no dia 8 de outubro o trânsito será parcialmente interditado, das 5h30 às 8h30, em trechos dos seguintes bairros: Parque dos Poderes, Chácara Cachoeira, Carandá Bosque, Jardim Veraneio, Cidade Jardim, Vivenda do Bosque, Jardim dos Estados, Centro e Santa Fé.

Ao longo do percurso, equipes de apoio estarão à disposição para tirar eventuais dúvidas e auxiliar no deslocamento de veículos. Os corredores de acesso, tanto ao Centro, quanto aos bairros ao redor do percurso, serão a Rua Bahia e a Avenida Ceará.

Botão Voltar ao topo