sessão de Negócios em Sidrolândia fortalece economia local ao aproximar pequenos negócios de grande empresa

Na tarde dessa quinta-feira (23), a cidade de Sidrolândia foi palco para a Sessão de Negócios, promovida pelo Sebrae/MS, em parceria com a Prefeitura Municipal. O evento contou com representantes da Inpasa, que está entre as 100 maiores empresas do agronegócio do Brasil, além dos empreendimentos locais da região, com o objetivo de estimular a expansão de redes de contatos e a celebração de novas parcerias.

Cerca de 90 empresários participaram do encontro, onde também conheceram os processos da empresa âncora Inpasa – termo que se refere a um grande empreendimento. Com este trabalho de aproximação, a expectativa do Sebrae é que os pequenos negócios locais verifiquem a possiblidade de se tornarem fornecedores. “É uma grande oportunidade para os empresários conhecerem mais a empresa, para fornecer serviços e produtos, essa aproximação é importante para promover mais negócios e desenvolvimento para o estado”, afirma o gerente da Unidade de Relacionamento do Sebrae/MS, Rodrigo Maia.

Segundo o analista-técnico do Sebrae/MS, Hugo Bittar, a Sessão de Negócios em Sidrolândia é o primeiro passo dessa parceria. Após, a ideia é qualificar os empreendedores interessados para que possam atender às necessidades da empresa âncora. “Esse momento é relevante, pois queremos prover mecanismos e ferramentas para desenvolver a cadeia produtiva da Inpasa na região. Temos um cronograma de ações para ser implementado, para preparar as empresas locais, para que possam atender a essas demandas. A primeira delas é essa Sessão de Negócios, onde a Inpasa mostrou todos os requisitos e normas necessárias para serem atendidas e é nesse momento que Sebrae entra, auxiliando os empresários locais a atenderem essas exigências”.

A Inpasa é uma das primeiras indústrias de Etanol de Milho do Brasil, sendo hoje a maior produtora de combustível limpo e renovável à base de milho da América Latina e atua na região. O responsável pelas obras da empresa, Fabiano Ribeiro, acredita que o trabalho na região será positivo.  “Estamos aqui para explicar quem é a Inpasa e como funciona todo o processo de suprimento de fornecedores. Isso vai beneficiar a região e nos ajudar na execução dessa usina que acaba de começar as obras”, pontua.

O secretário municipal de desenvolvimento econômico e turismo da Prefeitura de Sidrolândia, Ademir Osiro, explica que desde que o empreendimento se instalou na cidade, já existia a expectativa de os negócios locais aproveitarem a oportunidade.  “Desde que a Inpasa chegou em Sidrolândia, o objetivo do município é que as empresas locais possam prestar serviço para eles e hoje isso está acontecendo através da Sessão de Negócios”, destacou.

“O evento foi muito bom, necessário e produtivo para a cidade, precisamos de eventos como esse frequentes em todas as cidades do estado”, enfatizou um dos participantes da iniciativa, Bruno Alessio, diretor da empresa Soldamaq.

Para obter mais informações sobre o trabalho desenvolvido pelo Sebrae/MS ligue para o número 0800 570 0800.

Botão Voltar ao topo