Semed convoca 234 aprovados em seleção para assistente educacional inclusivo em Campo Grande

Está na lista? Em edital divulgado nesta sexta-feira (17), a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e Seges (Secretaria Municipal de Gestão) publicaram o resultado final e a convocação de 234 candidatos aprovados para a função de assistente educacional inclusivo em Campo Grande.

O processo seletivo visa atender à demanda de profissionais para atuar nas unidades escolares da Reme (Rede Municipal de Ensino), em razão da abertura de 166 novas salas de aula em Campo Grande. A remuneração prevista é de R$ 2.500 para uma jornada de 40 horas semanais.

 

Assistente educacional inclusivo é o profissional que atua na sala de aula do ensino comum e apoia o professor regente quando há aluno público-alvo da educação especial incluso. Além disso, o profissional atua em todas as etapas e modalidades de ensino da Reme.

Conforme o edital, os profissionais deverão oferecer apoio pedagógico e atuar no contexto da classe do ensino comum. Assim, promovendo o acesso dos alunos com deficiência ao conhecimento, conteúdos curriculares e acesso a todas as atividades didático-pedagógicas.

Para que a convocação seja efetivada, os aprovados devem se apresentar na sede da Semed no dia 20 de maio, às 8h. O endereço é na Rua Onicieto Severo Monteiro, 460, Vila Margarida, no Cefor (Espaço de Formação Lúdio Martins Coelho).

 

Confira o edital na pág. 7:

Botão Voltar ao topo