Semana começa com ‘refresco’, mas calorão predomina com máxima de 41°C em MS

Apesar da chuva refrescar o começo da semana, o calorão volta a predominar em todo Mato Grosso do Sul. As altas temperaturas se alinham a baixa umidade relativa do ar nos próximos dias, conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).

Na terça-feira (16), estão previstos sol com variação de nebulosidade, entretanto, há possibilidade de  de intensidade fraca a tempestades acompanhadas de raio e rajadas de vento, principalmente na região centro-norte, leste e nordeste.

“Essas instabilidades atmosféricas ocorrem devido à convergência de umidade em baixos e médios níveis da atmosfera que favorecem a formação de nuvens e chuvas. Podem ocorrer acumulados de chuva, acima de 40 milímetros em 24 horas”, prevê o monitoramento.

 terá mínima de 23°C e máxima de 33°C, inclusivo no radar de chuvas.  terá temperaturas de 22°C a 36°C. Ponta Porã de 22°C a 34°C.

As regiões sudoeste e pantaneira devem pontuar as temperaturas mais altas, com mínima de 25 a 27°C e máxima de 35 a 39°C, em Porto Murtinho e .

Botão Voltar ao topo