Sábado deve ser de sol e com temperatura máxima de 39ºC em MS

O sábado deve ser de sol na maior parte do Estado e com temperatura máxima de 39ºC. O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) não descarta a possibilidade de chuva e até mesmo de tempestades.

As instabilidades atmosféricas ocorrem, principalmente, entre o fim de tarde e início da noite, devido às altas temperaturas, explica o Cemtec.

Campo Grande tem céu claro e registra 27ºC nesta manhã. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a máxima deve chegar aos 33ºC. No domingo, a máxima não passa dos 32ºC.

Para a região pantaneira as máximas de 39ºC em Porto Murtinho, 38ºC em Corumbá, 37ºC em Aquidauana e 36ºC em Coxim. No sul do Estado, as máximas podem chegar aos 33ºC em Ponta Porã e 34ºC em Dourados.

Outras máximas para este sábado são de 33ºC em Paranaíba, 34ºC em Nova Andradina, Naviraí e Ivinhema, Três Lagoas e Nova Alvorada do Sul, 35ºC em Maracaju e Água Clara, 36ºC em Bonito

Para domingo as máximas previstas são de 40ºC em Porto Murtinho, 37ºC em Corumbá, 34ºC em Coxim e Três Lagoas, e 33ºC em Dourados. Há risco de tempestades, com rajadas de vento e queda de granizo.

O Cemtec explica que as instabilidades atmosféricas ocorrem devido à aproximação de uma frente fria oceânica, aliado ao intenso fluxo de calor e umidade vindo da Amazônia. Além disso, a atuação de uma área de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai, favorecendo a formação de nuvens e chuvas no Estado.

Botão Voltar ao topo