Rota 163: Operação da PF mira quadrilha que traficava drogas em pelo menos 6 estados

A Polícia Federal de Cascavel, no Paraná, cumpre na manhã desta terça-feira (9) mandados de busca e apreensão, de prisão e sequestro de bens e valores em Ponta Porã e Campo Grande. A ação ocorreu após investigação mostrar que um grupo criminoso estabelecido nas duas cidades está ligado ao tráfico de drogas que vem do .

Os mandados cumpridos foram expedidos pelo Juízo da 1ª Vara Federal Criminal de Guaíra/PR.

A Operação Rota 163 iniciou durante a investigação em janeiro de 2023, quando duas mulheres foram flagradas e presas na BR-163, em Quatro Pontes, com 30 kg de pasta base de cocaína, oculta em tanque de combustível, a  veio do Paraguai e ingressava por Ponta Porã.

Conforme as investigações, o grupo tinha uma rede de transportadores, fornecedores e compradores, e distribuía os entorpecentes em diversos estados como Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais,  e Mato Grosso do Sul.

Segundo a PF, os envolvidos poderão responder pelos crimes de tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa, lavagem de dinheiro, dentre outros, com penas que, se somadas, podem chegar a mais de 40 anos de prisão.

Botão Voltar ao topo