Rosana Leite é nova secretária de Saúde de Campo Grande e terá como adjunto Aldecir Dutra

A ex-secretária do  de Enfrentamento à covid-19, Rosana Leite de Melo, será a nova secretária de  de Campo Grande. O adjunto será Aldecir Dutra. Ambos já participaram de agenda com a prefeita Adriane Lopes (PP) nesta quinta-feira (1º), apesar de não terem sido anunciados oficialmente.

Ao  ambos confirmaram que assumem os postos com a saída do secretário Sandro Benites, que conversou com a prefeita nesta semana e definiu data de retorno à Câmara, onde reassume o cargo de vereador para tentar reeleição neste ano.

 

Rosana inclusive já despachou como secretária nesta semana, quando atendeu o Siems (Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem de Mato Grosso do Sul) e assina publicações oficiais como secretária em exercício durante férias de Sandro.

Melo atuou como diretora do HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul), cedida pela  (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), onde é servidora da Faculdade de Medicina e também foi nomeada para o cargo de Secretária Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19 no Ministério da Saúde durante o governo Bolsonaro.

Aldecir foi secretário de Saúde de Miranda até fevereiro de 2021 e desde o primeiro mandato do prefeito Edson Moraes (PSDB), que morreu após complicações do coronavírus em maio daquele ano.

Botão Voltar ao topo