PT tenta trazer Janja ou Gleisi para anunciar pré-candidata à Prefeitura de Campo Grande

O PT de Campo Grande tenta trazer a primeira-dama Janja Lula Silva ou a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffman, para anunciar a pré-candidata ao Executivo da capital sul-mato-grossense. A expectativa do diretório é ter um nome nacional do PT no lançamento do nome que disputará as Eleições Municipais.

Membros do partido ouvidos pelo Jornal Midiamax citam Janja e Gleise como possibilidades para o evento. O anúncio acontecerá após plenária do diretório municipal, que terminou sem definição de um nome para a disputa em 2024.

Presidente do diretório municipal, Agamenon Rodrigues disse que há interesse em trazer nomes nacionais do PT para o anúncio. “Nós temos interesse em qualquer liderança, se for a Janja é melhor ainda”, destacou.

Contudo, a presidente afirmou que “quem ficou encarregado foi a bancada federal”. Assim, aguarda definição do nome nacional que marcará presença no lançamento da pré-candidatura petista em Campo Grande.

Plenária termina sem definição

O PT segue sem definição para a pré-candidata à Prefeitura de Campo Grande. Sem principais lideranças, a plenária deste sábado (23) terminou sem um nome em consenso dentro do partido para as Eleições de 2024.

Inicialmente, quatro mulheres se interessaram pela disputa. Além da deputada federal Camila Jara, a advogada Giselle Marques e as professora Bartolina Catanante e Eugênia Portela. Após impasse e reunião nos bastidores da plenária, foi decidida a criação de um ‘projeto de mulheres’.

Segundo o grupo, o projeto será prioridade e a definição de um nome virá depois. A advogada Giselle Marques afirmou que não haverá disputa preliminar dentro do partido. “Na reunião ficou conversado que não disputaremos prévias. Teremos uma unidade que vamos construir com projeto”, explicou.

Enquanto para Camila Jara, a decisão é parte da coletividade das mulheres. “Nenhuma construção é feita individualmente dentro do partido”, disse.

Botão Voltar ao topo