Presidente da Câmara de Três Lagoas se filia ao PSDB e anuncia pré-candidatura a prefeito

O presidente da Câmara Municipal de Três Lagoas, vereador Cassiano Maia, se filiou ao PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) nesta quarta-feira (13), ocasião em que também anunciou seu nome como pré-candidato à prefeitura da cidade, distante 326 quilômetros de Campo Grande.

O então vereador pretende assumir o lugar de Ângelo Guerreiro, que encerra o mandato no Executivo Municipal. Além dele, outros dois parlamentares foram para o ninho Tucano. Com a migração, a sigla chega a contabilizar 250 vereadores em todo o Estado.

Em Campo Grande, o PSDB e o PP disputam forças e competem por maior bancada na Câmara de Campo Grande. A competição entre as duas siglas está acirrada durante o período da janela partidária, o que deve deixar os debates com os ânimos mais acalorados nos próximos meses antes das eleições municipais de 2024.

Os vereadores Papy (Solidariedade), Victor Rocha (PP) e Zé da Farmácia (Podemos) confirmaram na última quinta-feira (7) que vão se filiar ao PSDB.

Logo no primeiro dia da abertura da janela partidária, o vereador Papy que era presidente estadual do solidariedade deixou o partido para se filiar ao PSDB.

Victor Rocha deixa o PP para seguir a Sigla tucana, deixando o progressistas com uma cadeira a menos. Zé da Farmácia e Willian Maksoud também já ‘bateram o martelo’ para se filiarem ao PSDB. Além disso, a sigla tucana também pode contar com Silvio Pitu.

 

Botão Voltar ao topo