Presidente Carlão destina emenda que garantiu obra de revitalização da praça e a nova Academia ao Ar Livre no Bairro Nova Olinda

O vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, participou na noite desta quinta-feira (14), da inauguração por parte da prefeita Adriane Lopes da revitalização da praça e a nova Academia ao Ar Livre no Bairro Nova Olinda. Carlão destinou emenda impositiva de 2022 para essa obra que foi executada por meio da Fundação Municipal de Esporte (Funesp) e a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos (Sisep).

“Os recursos da emenda não eram suficientes para fazer a revitalização da praça e a academia, mas conversei com a Sisep, Funesp e com a prefeita e ela autorizou liberar os recursos para a obra saísse. Eu moro em Campo Grande desde 1980 e conheço a região, essa obra atende a expectativa da população que aguardava há vários anos esse equipamento público. Uma entrega simples, mas que vai fazer a diferença na vida das pessoas. Com iluminação, pista de caminhada e academia, são coisas que contribuem na saúde, esporte e lazer do povo. Sei que a senhora, prefeita Adriane, ainda vai terminar a Emei do Jardim Talismã fazer a Praça de esporte de lá, com a emenda da deputada federal Tereza Cristina, terminar o Emei do Anache. Mas a senhora tem demonstrado coragem de enfrentar os problemas da cidade”, disse Carlão.

Conforme informações da assessoria de comunicação da prefeitura, a ação visa proporcionar mais qualidade de vida aos moradores, transformando a praça em um espaço multifuncional que atenda às necessidades de lazer, prática de atividades físicas e convívio social. A revitalização inclui a implantação de uma moderna academia ao ar livre, melhorias na iluminação, instalação de um playground, poda de árvores, novas pinturas e uma pista de caminhada. A academia ao ar livr está diretamente vinculada ao Programa Movimenta Campo Grande, promovido pela Funesp, com o objetivo de estimular a prática de atividades físicas na população adulta e idosa. O foco principal é melhorar a qualidade de vida dos idosos, proporcionando benefícios para as Atividades de Vida Diária (AVDs) e, consequentemente, contribuindo para o nível de independência e autoestima.

Zilmar Acosta, liderança no bairro, falou o que a revitalização vai proporcionar na saúde das pessoas. “Por se tratar de um bairro antigo, temos um grande número de idosos na comunidade, por isso, contar com equipamentos como esses faz toda a diferença. Atividade física hoje é tudo, né? É um sonho antigo nosso que se torna realidade”, comemorou.

Já o morador da Rua do Samburá há 40 anos, José Olavo dos Santos (66) afirmou: “aguardávamos por isso desde que nos mudamos para cá. Criamos os filhos e agora chegaram os netos, que vão desfrutar desse espaço. Para nós é algo maravilhoso. Agradecemos à atual gestão municipal, que veio aqui, nos ouviu, se comprometeu em realizar o projeto e agora está entregando essa estrutura para nós”.

Botão Voltar ao topo