Prefeita confirma saída de secretário de saúde para disputar eleição –

Até então eram apenas rumores, mas nesta segunda-feira (15) durante evento sobre renovação da frota de carros em Campo Grande, a prefeita Adriane Lopes (PP) confirmou a troca no comando da pasta da saúde. O secretário Sandro Benites (Patriota), vai mesmo deixar o cargo para disputar as próximas eleições.

A secretaria deve ficar sob o comando da adjunta, a médica Rosana Leite de Melo, que está na função desde dezembro de 2022. Durante a pandemia, ela foi secretária extraordinária de enfrentamento à covid-19 do Ministério da Saúde e antes havia sido diretora do Hospital Reginal de Mato Grosso do Sul.

Sandro é vereador com mandato de 2021 a 2024, portanto voltará à Câmara Municipal para então candidatar-se e tentar permanecer por mais quatro anos no cargo.

Já outros secretários que podem sair para as eleições ainda estão discutindo com seus partidos, como é o caso do outro vereador licenciado, que está a frente da Segov (Secretaria de Governo e Relações Institucionais), João Rocha (PP), e do titular da Sidagro (Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio”, Adelaido Vila.

O titular da Suasc (Subsecretaria Municipal de Articulação Social e Assuntos Comunitários), Francisco Teles, o “Chiquinho”, também vai concorrer às eleições. Ainda não foi definido quem vai ocupar seu cargo, já que o adjunto, Fábio Rocha, também pretende candidatar-se a vereador.

A prefeita pontuou que a decisão é “uma questão difícil e delicada” de cada um. “Com certeza, aqueles que serão candidatos vão recuar para dar oportunidade a outra pessoa”, disse. Adriane informou ainda que além desses, não pretende trocar outros secretários neste novo ano.

“O Sandro está definido, mas o João Rocha não definiu ainda se será candidato ou não e é uma decisão pessoal, temos que aguardar a posição dele”, disse a prefeita durante entrega de 79 novos veículos às secretarias na Praça do Rádio Clube. –

Botão Voltar ao topo