Período de matrícula termina nesta segunda em escolas municipais de Campo Grande

O período de matrícula e rematrículas nas Emeis (Escolas de  Infantis) e escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino) terminam nesta segunda-feira (18), em Campo Grande.

A primeira listagem para alunos novos das Emeis – divulgada em 1º de dezembro – contempla 6.369 alunos. Entretanto, apenas 3.045 alunos foram efetivados, o que significa um índice de 48% de efetivação.

De acordo com a Prefeitura de Campo Grande, a  (Secretaria Municipal de Educação) irá contabilizar as vagas disponibilizadas para a segunda listagem para alunos novos nas Emeis, que deve ser publicada em 11 de janeiro.

“A partir de amanhã as vagas não efetivadas voltam para a Central para que a segunda listagem seja publicada em 11 de janeiro”, disse a responsável pela Central de Matrículas, Adriana Cedrão.

Adriana lembra também que hoje encerra o prazo da rematrícula para alunos da Rede toda. Até o momento, faltam 12 mil alunos para efetivação da vaga.

“Se perder o prazo, entra como aluno novo, o pai e/ou responsável precisa fazer novamente o cadastro e a  sai dia 11 de janeiro. Mas, nem sempre, o aluno volta para a mesma escola”.

Serviço matrícula em Campo Grande

Os pais devem realizar a matrícula e rematrícula até às 17h desta segunda nas Emeis e escolas de Ensino Fundamental.

Mais informações podem ser esclarecidas através do telefone 0800 615 15 15.

Botão Voltar ao topo