Palestra gratuita com cofundador do Mundo Bita é realizada para professores de Nova Alvorada do Sul

No dia 16 de setembro, docentes de Nova Alvorada do Sul terão a oportunidade de aprender mais sobre a inovação na educação, por meio do evento gratuito “Professor Transformador”. Como mais uma ação do programa Cidade Empreendedora no município, a iniciativa é realizada pelo Sebrae/MS, em parceria com a Prefeitura Municipal, e traz para o público a palestra “A educação transformadora e as cidades” que será ministrada por Edgar Andrade, criador do Canal Maker e cofundador e ex-sócio da Mr. Plot, empresa criadora do Mundo Bita.

Com o objetivo de capacitar os professores para um futuro transformador na educação, a palestra será realizada das 8h30 às 11h, no Clube Benedito Coutinho, localizado na Avenida Irineu de Souza Araújo, nº 30. Segundo a gestora estadual do programa Educação Empreendedora do Sebrae/MS, Priscila Veloso, Nova Alvorada do Sul faz parte dos 19 municípios de Mato Grosso do Sul que receberão a iniciativa.

“A turnê de palestras ‘Professor Transformador’ é uma oportunidade única para os docentes se atualizarem sobre as últimas tendências em educação empreendedora, inovação e o futuro das escolas. Nossa expectativa é alcançar em torno de 5 mil professores em todo o Estado e possibilitar que eles aproveitem as informações apresentadas para criar experiências de aprendizagem mais dinâmicas e envolventes para os estudantes”, destacou Priscila.

Destinada para professores que atuam em diversas áreas do conhecimento e em diferentes níveis de escolaridade como Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio, além de universitários que cursam licenciatura ou pedagogia, a palestra traz reflexões importantes e técnicas para abordar temáticas como a superação do medo de errar para criar ambientes inovadores em sala de aula; a conexão entre ambientes de inovação e o futuro das cidades; bem como a preparação dos estudantes para profissões do futuro.

Na data, Edgar Andrade apresenta para o público a experiência que possui e todo o conhecimento adquirido na área. Além de ser criador do Canal Maker e cofundador e ex-sócio da Mr. Plot, o especialista já participou de iniciativas relevantes, como o TEDx Unisinos, em 2017, e o reality show Batalha Makers Brasil apresentado por Marcelo Tas no Discovery Channel, em 2019. Além disso, Edgar já atuou como apresentador do Bora Moer em 2020 e do Festival Paulo Freire em 2021, ambos para o Canal Maker.

Mais informações sobre o programa Cidade Empreendedora podem ser obtidas pelo número 0800 570 0800 ou por meio do site cidadeempreendedora.ms.sebrae.com.br.

Serviço:

Professor Transformador em Nova Alvorada do Sul

Botão Voltar ao topo