Novos conselheiros tutelares foram empossados em cerimônia solene na Câmara Municipal

Na última quarta-feira, 10 de janeiro, ocorreu a cerimônia de posse dos dez conselheiros eleitos para o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). A posse aconteceu na Câmara Municipal e contou com a presença de autoridades municipais.

Os conselheiros eleitos obtiveram a preferência da população de Três Lagoas, alcançando um total de 2.659 votos durante o processo eleitoral realizado em 1º de outubro do ano passado, na Escola Estadual “Fernando Corrêa”. A eleição definiu cinco titulares e cinco suplentes para o mandato de 2024 a 2028.

Entre os dias 27 de novembro e 1º de dezembro de 2023, o CMDCA, em parceria com a Secretaria Municipal de Governo de Políticas Públicas (SEGOV), promoveu uma capacitação destinada aos eleitos. O curso teve como propósito fornecer conhecimentos fundamentais para a atuação do Conselho Tutelar na formulação de políticas públicas e na Rede Socioassistencial.

O chefe de gabinete José Aparecido de Moraes representou o prefeito Angelo Guerreiro na cerimônia de posse. Outras autoridades municipais presentes incluíram a secretária da SEGOV, Silvania Bersani; as secretárias de Assistência Social (SMAS), Vera Helena Arsioli; de Finanças, Receita e Controle (SEFIRC), Soyla Garcia; o secretário de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), Rialino Medeiros; e o procurador geral do Município, Luiz Henrique Gusmão. Além disso, vereadores da Câmara Municipal prestigiaram o evento.

Os conselheiros empossados são:

Rafael Coelho Prate

Mirian Monteiro Herrera Hahmed

Adriana Alves Pereira

Lara de Paula dos Santos

Kely Carolina Soares da Silva

Suplentes:

Paulo Vinicius de Almeida Molina

Monique Roane Souza Tosta

Fátima Bitencur Paparoto Lino

Marcia Gomes da Silva

Renildo Almeida de Souza

Botão Voltar ao topo