Seja bem-vindo
Campo Grande,18/03/2025

  • A +
  • A -

Gerson Claro reforça compromisso com proteção às mulheres em MS durante assinatura de acordos


Gerson Claro reforça compromisso com proteção às mulheres em MS durante assinatura de acordos

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Gerson Claro, participou nesta segunda-feira (17) da assinatura de acordos de cooperação técnica que reforçam a proteção às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar no estado. As medidas foram firmadas entre o Governo do Estado, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) e a Prefeitura de Campo Grande.União entre os Poderes para garantir segurança

Durante a solenidade, Gerson Claro destacou que 2025 pode ser um marco na luta contra a violência doméstica, com os poderes públicos atuando de maneira mais firme e coordenada no enfrentamento desse problema.

🔹 "O ano de 2025 talvez seja o ano da virada de chave nesse tema, na forma como os poderes e as instituições estão encarando a violência doméstica. É um passo fundamental para fortalecer a rede de atendimento às vítimas de violência", afirmou o parlamentar.

👮 Convênio para agilizar medidas protetivasUm dos principais acordos assinados permitirá que policiais civis e militares possam executar intimações contra agressores, acelerando o cumprimento de medidas protetivas. Antes, essa tarefa era exclusiva dos oficiais de justiça, o que muitas vezes atrasava a proteção das vítimas.

 Parceria com a Prefeitura de Campo Grande

Outro convênio firmado busca aprimorar a gestão da Casa da Mulher Brasileira, garantindo uma atuação integrada dos governos estadual, municipal e federal no atendimento às vítimas.Compromisso da Assembleia Legislativa

O presidente da ALEMS reforçou o compromisso da Casa de Leis com a causa e garantiu apoio total às iniciativas de proteção às mulheres.

 "A palavra respeito é uma palavra de ordem. Respeito às políticas públicas, respeito à mulher. E a Assembleia Legislativa investirá todo o apoio e toda a energia para garantir que nenhuma mulher se sinta desamparada", destacou Gerson Claro.

 Detalhes dos acordos firmados Duração: 5 anos

 Objetivos principais:
 Capacitação de policiais para atuar na proteção às vítimas
 Monitoramento dos resultados das medidas protetivas
 Destinação de recursos para efetivação das ações
 Reforço na segurança das informações e confidencialidade dos processos

 Presença de autoridades

A cerimônia contou com a presença do governador Eduardo Riedel, do presidente do TJMS, desembargador Dorival Pavan, do secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, entre outras autoridades estaduais e municipais.

O conjunto de medidas busca fortalecer a rede de atendimento às vítimas, garantindo mais segurança, eficiência e resposta rápida às mulheres que enfrentam situações de violência.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.