Estátua do João Carreiro ganha retoques finais em praça que será aberta para visitação pública
A estátua esculpida em homenagem ao cantor, compositor e violeiro João Carreiro e que está fixada no CLC (Clube de Laço Comprido), em Campo Grande, ganha retoques finais. Ao mesmo tempo, a praça onde o objeto foi fixado está sendo construída e será aberta para visitação pública.
O artista Juvenal Irene, já reconhecido em todo o país pelo seu trabalho, confeccionou a obra no Rio de Janeiro. Em seguida, ela foi trazida para a capital sul-mato-grossense e estreada como atração principal do palco montado para o show Comitiva JC, sendo uma homenagem ao cantor, no último dia 12 de junho, no CLC. O show contou com a participação de grandes artistas que gravaram músicas inéditas de Carreiro para um DVD ainda em produção.
Desde o início, a intenção é fazer da estátua um ponto turístico, nas proximidades onde João Carreiro morava e tanto gostava. A praça foi projetada pela arquiteta e urbanista Marcia Corrêa Ribeiro, que é especialista em projetos equestres e rurais.
A estátua criada por Juvenal Irene, que é conhecido pelo o ‘Monumento ao Peão’ de Barretos, carinhosamente chamado de Jeromão, foi esculpida em sólido de polímeros, carga mineral e fibra de vidro, com aparência de bronze azinhavrado a fogo por corrosão controlada.
COMENTÁRIOS