Seja bem-vindo
Campo Grande,18/09/2024

  • A +
  • A -

Balão com lixo norte-coreano provoca incêndio em Seul

g1.globo.com
Balão com lixo norte-coreano provoca incêndio em Seul


Corpo de bombeiros local disse que artefato pegou fogo ao cair no topo de um edifício da capital sul-coreana. Chamas foram controladas e não houve feridos. 'Guerra de balões' reflete o acirramento das tensões entre as Coreias no último ano. Agentes recolhem lixo de balão enviado pela Coreia do Norte, em Seul, em 24 de julho de 2024
Park Dong-joo/Yonhap
Um balão com lixo enviado da Coreia do Norte à Coreia do Sul caiu no topo de um edifício em Seul, informou nesta segunda-feira (16) o Corpo de Bombeiros da capital sul-coreana. O artefato pegou fogo ao atingir o prédio.
O caso aconteceu no domingo (15). Os bombeiros afirmaram que as chamas foram controladas e ninguém ficou ferido no episódio, o mais novo capítulo da "guerra de balões" entre as duas Coreias que marca o acirramento das tensões entre os países, tecnicamente ainda em guerra.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
"Às 21h04 (9h04 de Brasília) de domingo, aconteceu um incêndio no teto de um edifício comercial de quatro andares no distrito oeste de Seul", afirmou o corpo de bombeiros em um comunicado.
Nos últimos meses, a Coreia do Norte enviou milhares de balões carregados de lixo e até fezes em direção à Coreia do Sul como resposta ativistas sul-coreanos, que vinham enviando balões com panfletos e pen drives contra o regime de Pyongyang, arroz e até notas de dólar ao território norte-coreano.
Só no domingo, 120 balões enviados pelo regime norte-coreano foram encontrados em Seul, segundo o Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul, a maioria com "papel e plástico" e sem representar risco para a população.
Militares e policiais recolheram os restos do balão que pegou fogo para investigar o conteúdo, ainda segundo os bombeiros. Um porta-voz militar afirmou que alguns balões têm temporizadores que podem causar incêndios.
A Coreia do Norte não se pronunciou sobre o episódio, mas, em junho, reivindicou a autoria do envio dos balões e disse que mandaram outro milhares ao território inimigo.
Coreia do Norte e Coreia do Sul travam a batalha dos balões




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.