No lugar do que trocou combustível por voto, radialista toma posse como vereador –

Antônio Tomaz (PDT) tomou posse na noite desta terça-feira (22) do mandato de vereador na Câmara Municipal de Nova Andradina. Ele era suplente do então parlamentar João Luiz Saltor Dan (PDT), que teve o cargo do cassado por compra de votos nas eleições de 2016. –

Conhecido como “velho guerreiro”, o empossado é radialista e já cumpriu outros três mandatos como vereador. Nas últimas eleições municipais, Tomaz recebeu 298 votos.

A sessão da noite começou com o vereador Leandro Fedossi (PSDB) fazendo a leitura da extinção do mandato de Dan. Depois, Tomaz fez o juramento na presença de amigos e da família, segundo o site Nova News.

O caso – De acordo com o que concluiu o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em julgamento realizado em março deste ano, João Dan cometeu corrupção eleitoral ao distribuir gasolina, diesel e etanol em troca de votos no período de campanha. Denunciado pelo Ministério Público Eleitoral, ele também foi condenado a três anos e quatro meses de reclusão em regime inicial aberto e ao pagamento de 12 dias-multa.

Após ouvir relatos de populares, um representante do órgão ministerial foi até um posto de combustível situado às margens da BR-267, na data do primeiro turno do pleito de 2016,  e observou movimentação atípica de motoristas e motociclistas, que entregavam um papel aos frentistas e saiam sem pagar pelo abastecimento.

 

Botão Voltar ao topo