No aniversário de Nova Andradina, Caravina participa da entrega de casas populares

A entrega de mais uma etapa do residencial Jardim Walter Fernandes, na região do Universitário, marcou o aniversário de 65 anos de emancipação política de Nova Andradina. Das mãos do secretário de Governo de Mato Grosso do Sul e deputado estadual licenciado, Pedro Arlei Caravina e do prefeito da cidade, Gilberto Garcia, 80 famílias foram contempladas com novas unidades habitacionais que fazem parte de um conjunto de 400 moradias construídas pelo Governo Federal, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida.

“A vida acontece nos municípios e quando comemoramos essas entregas, percebemos o quanto nossa região está crescendo e se desenvolvendo. Hoje podemos testemunhar, mais uma vez, a modernização das nossas cidades, inaugurando obras importantes para a população. A entrega dessas casas é um marco na história da região”, ressaltou Caravina.

As residências integram um programa habitacional iniciado em 2017 destinado às famílias com renda de R$1.500,00 até R$2.600,00. Com um projeto arquitetônico inovador, o bairro conta com total infraestrutura de rede de água e esgoto, drenagem de águas pluviais, iluminação, pavimentação asfáltica, guias e sarjetas, preparado para atender a dinâmica de crescimento da cidade, com modernidade e pensando na qualidade de vida das pessoas.

“É muito gratificante voltar a Nova Andradina e mais uma vez, testemunhar os resultados de uma excelente gestão, fundamentada no bem-estar da população. Em nome do governador Eduardo Riedel, deixo registrado que seguiremos apoiando os projetos para a modernização dessa região”, destacou o secretário.

Para o prefeito Gilberto Garcia, o compromisso em proporcionar moradias dignas para a população norteou os esforços desde o início do projeto, refletindo o empenho conjunto das esferas governamentais em enfrentar o déficit habitacional e promover o bem-estar da comunidade.

Ele também agradeceu a presença do secretário Caravina pela participação nas comemorações dos 65 anos do município e parabenizou as famílias contempladas, expressando sua gratidão aos mutuários por acreditarem no programa habitacional.

“Quero parabenizar as famílias que hoje recebem as chaves, representando a realização de um sonho. Esta conquista é resultado do esforço da nossa gestão, que prioriza a política habitacional. Estamos escriturando os mais de 800 lotes que compramos com o apoio dos vereadores, e em 2024 iniciaremos mais um projeto habitacional com 200 moradias para os mais simples e humildes”, afirmou Garcia.

As chaves das residências foram entregues após receberem a bênção ministrada pelo Padre Celso, reitor do Santuário Imaculado Coração de Maria. O evento também contou com a presença da primeira-dama Joana Darc, dos secretários municipais e vereadores de Nova Andradina, além do Comandante do 8° Batalhão de Polícia Militar, Paulo Renato.

Botão Voltar ao topo