Motorista envolvido em batida com 6 mortes na BR-163 tinha 9 multas, entre elas ultrapassagem proibida

O motorista que conduzia uma carreta com 210 porcos e se envolveu em um acidente na BR-163, na altura do km 429, a 30 quilômetros de , tinha um histórico de multas na PRF (Polícia Rodoviária Federal). Entre elas, ultrapassagem proibida, a mesma hipótese para a grave colisão da última quarta- (10), que envolveu quatro veículos e não deixou nenhum sobrevivente.

Na BR-163, conforme a corporação, foram quatro multas, sendo duas em 2022 e a mais grave a ultrapassagem proibida. No caso desta infração, que é considerada gravíssima, a  é de R$ 1.487 e com perda de sete pontos na carteira.

 

A PRF inclusive faz alertas constantes e diz que esta é a principal causa das colisões frontais e responsável por grandes tragédias no , causando centenas de mortes anualmente em todo o país.

Perícia científica buscou tacógrafo da carreta e caminhões

Na ocasião deste grave acidente na BR-163, a perícia científica verificou o tacógrafo dos veículos e constatou que um deles, que vinha no sentido contrário, estava a 80 km/h, dentro da velocidade permitida. Os outros seriam apurados no decorrer do dia, assim que tivessem acesso ao tacógrafo. No entanto, não foi divulgada a velocidade em que estariam.

 Orientações da PRF para o condutor realizar ultrapassagem:

Botão Voltar ao topo