Mochi solicita a reabertura da Agência Regional do Ministério do Trabalho em Três Lagoas

Durante a sessão plenária de quarta-feira (15), o deputado estadual Junior Mochi (MDB) solicitou a reabertura da Agência Regional do Ministério do Trabalho em Três Lagoas. A indicação foi encaminhada ao Ministro do Trabalho, Luiz Marinho, à Ministra do Planejamento, Simone Tebet, e ao Deputado Federal e Coordenador da bancada federal, Vander Loubet.

A solicitação tem como objetivo atender à crescente demanda por serviços trabalhistas na Costa Leste do Estado, especialmente considerando os recentes avanços econômicos na região. Com a retomada das atividades da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados (UFN-3) em Três Lagoas e o projeto Sucuriú, a maior fábrica de celulose do mundo, prevendo sua implantação em Inocência, a necessidade de supervisão e apoio em questões trabalhistas torna-se cada vez mais evidente.

O projeto Sucuriú, com previsão de início de obras em 2025, promete gerar milhares de empregos na região, beneficiando não apenas os residentes locais, mas também contribuindo significativamente para o desenvolvimento socioeconômico da área. De acordo com o parlamentar, a retomada das atividades industriais em Três Lagoas e o surgimento do projeto Sucuriú em Inocência tornam a presença do Ministério do Trabalho ainda mais necessária. “É fundamental que a população da Costa Leste do nosso Estado tenha acesso a serviços trabalhistas adequados, especialmente diante do crescimento econômico significativo que estamos testemunhando na região”, disse Mochi.

O pedido pela reabertura da Agência Regional do Ministério do Trabalho em Três Lagoas atende a uma solicitação da Vereadora Evalda Reis, da Câmara Municipal de Três Lagoas, e da Presidente do MDB de Inocência, Danusa Martins Leal Leonel.

Botão Voltar ao topo