Mato Grosso do Sul enfrenta calor acima da média nesta quarta-feira

A onda de calor chegou no seu clímax e deve fazer com que Mato Grosso do Sul tenha temperaturas máximas acima da média nesta quarta-feira (13). Essa condição deve permanecer, pelo menos, até o fim da semana.

Ainda, as temperaturas sobem rapidamente durante o dia e uma massa de ar seco contribui para ocorrência de baixos valores de umidade relativa do ar, entre 15 e 35%.

Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), existe a possibilidade de chuvas, mas de maneira pontual, em algumas regiões do Estado.

Em Campo Grande, a quarta-feira inicia com 26°C e atinge os 34°C. Os termômetros em Dourados marcam 29°C inicialmente e chegam a 38°C. Na fronteira com o Paraguai, Ponta Porã apresenta variação entre 26°C e 34°C. Iguatemi e Anaurilândia registram máximas de 38°C, com mínimas respectivas de 24°C e 25°C.

Na região do Bolsão, Paranaíba tem 25°C pela manhã e 35°C à tarde, já em Três Lagoas, a mínima é de 27°C e a máxima de 38°C. Nos municípios de Coxim e Camapuã, no Norte, as temperaturas iniciam aos 25°C e sobem até 34°C e 35°C, respectivamente.

Porto Murtinho, na região Sudoeste, tem mínima de 29°C e máxima de 39°C. Corumbá, no Pantanal, amanhece com 28°C e chega aos 37°C nos horários mais quentes; em Aquidauana, na mesma região, os valores variam entre 27°C e 37°C.

Botão Voltar ao topo