‘Maior carnaval de todos os tempos’: escolas correm contra o tempo e garantem que folia de 2024 será épica

A um mês para o  2024, as escolas de samba de Mato Grosso do Sul se preparam para o que já consideram um evento ‘épico’. De modo geral, a expectativa é que este ano, as edições anteriores sejam superadas com muita extravagância, novidades e um público ainda maior.

Alan Catarinelli, presidente da Lienca (Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande) conta que todas as escolas estão nos últimos preparativos para o desfile. Os ensaios têm sido frequentes, a confecção das fantasias estão quase que unanimemente em fase de finalização e os barracões permanecem a todo vapor. E não é só isso! Alan explica que este ano haverá novidade no resultado do desfile, voltando às raízes do Carnaval.

“Vamos criar o grupo de acesso especial, voltar ao que era antes. Do 1° ao 4° lugar, será o grupo especial, e o 5° e 6 ° lugar, será o grupo de acesso”, explica. “Então nós estamos regularizando isso, que é sair do grupo único para o grupo especial de acesso (…) para ver mais o espírito de competitividade”.

Segundo o presidente da Lienca, a expectativa das escolas é apresentar um desfile impecável para o maior público da história. São aguardadas mais de 20 mil pessoas. “Vamos fazer o maior carnaval de todos os tempos aqui na nossa capital”.

Wlauer Carvalho, da Vila Carvalho, conta que a escola já está ‘nos finalmentes’, depois de muitos meses de trabalho. Agora é correr contra o tempo para finalizar todos os preparativos.

Estamos intensificando mais os nossos ensaios e fazendo nossos eventos”, explica. Isso porque, no dia 4 de fevereiro, a escola vai trazer o cantor Arlindinho, para o esquenta ‘Feijoada Verde e Rosa’.

Carnaval em Corumbá

Em , o cenário não é diferente e as escolas prometem surpreender os foliões. Já que o carnaval acontece mais cedo este ano, as escolas da Cidade Branca estão desde dezembro ensaiando. O ensaio técnico, segundo Victor Raphael, presidente da Liesco (Liga Independente das Escolas de Samba de Corumbá), acontecerá no começo de fevereiro, em data ainda não definida.

E assim como na Capital, Corumbá acredita que este será o maior Carnaval já visto na cidade. “Ano passado tivemos 20 mil pessoas. Queremos que seja ainda maior esse ano. Fora os 7 a 9 mil foliões que desfilam nas escolas nos dois dias de folia”, explica Victor.

Edilson Oliveira, carnavalesco da Mocidade Independente da Nova Corumbá, conta que a escola está trabalhando nas confecções de fantasias desde agosto. No total, são 900 peças com diversos adereços, mas 75% já estão finalizadas. No dia 24, a escola se dedicará a confecção e finalização dos 5 carros alegóricos.

“A Mocidade Independente da Nova Corumbá, vem com muita vontade para conquistar o tri-campeonato… Com muito brilho, cores, animação e efeitos especiais, além de algumas surpresas para a plateia da passarela do samba. São 23 alas, sendo que as fantasias já estão à venda com Diretores da arara da zona sul”, explica.

Confira a ordem de cada escola nos desfiles

Campo Grande

  • 12/02 (segunda): Herdeiros do Samba, Cinderela Tradição, Vila Carvalho e Os Catedráticos do Samba
  • 13/02 (terça-feira) Deixa Falar, Igrejinha e Cruzeiro

Corumbá

  • 11/02 (domingo): Marquês, Mocidade, Caprichosos,  e A Pesada
  • 12/02 (segunda-feira): Imperatriz, Vila Mamona, Major Gama, Estação Primeira e Império do Morro
Botão Voltar ao topo