Já em clima de férias, Eduardo Riedel passa Natal com família e até se arrisca no skate

O Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), aproveitou o Natal para passar o dia ‘ao ar livre’ com a família, no Parque dos Poderes, em Campo Grande.

Acompanhado da esposa e dos filhos, o governador até se arriscou a andar de skate pelas ruas do parque. O registro familiar foi publicado em uma rede social na tarde desta segunda-feira (25).

Nesta terça-feira (26), será o primeiro dia de férias do governador. Eduardo Riedel vai ficar ausente até o dia 14 de janeiro de 2024. Durante os 20 dias de ausência, a chefia da governadoria será revezada entre o presidente da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) Gerson Claro (PP) e o vice-governador, José Carlos Barbosa, o Barbosinha (PP).

Gerson assume a chefia do Estado já nesta terça-feira, dia 26 de dezembro. Apesar da agenda ainda não estar fechada, o presidente da Alems explica que já tem alguns compromissos marcados.

Claro diz que às 8h do dia 26 de dezembro haverá uma transmissão do cargo interino, mas o ato não deve ser aberto para o público.

O presidente da Casa de Leis, ressalta que a agenda ainda não está fechada, mas que deve receber familiares, prefeitos e vereadores.  ele também adiantou que terá alguns atos e leis para sancionar assim que assumir o cargo.

Gerson Claro assume a governadoria até dia 1º de janeiro. Na ausência de Riedel, quem assumiria o cargo seria o vice-governador, Barbosinha, mas que também tirou alguns dias de descanso.

Barbosinha deve assumir a frente da governadoria entre os dias 1º e 14 de janeiro. O pedido de autorização para Riedel se ausentar do país foi votado em plenário na Assembleia.

Botão Voltar ao topo