Hospital vai distribuir 100 senhas por dia para exame de câncer de próstata –

O Hospital de Câncer Alfredo Abrão, de Campo Grande, vai realizar um mutirão de exames antígenos prostáticos específicos, conhecidos como PSA, para diagnóstico do câncer de próstata. Homens de 45 a 75 anos poderão procurar o local entre 7 e 30 de novembro e retirar uma das 100 senhas distribuídas diariamente. –

O PSA é feito por meio da coleta de sangue. O material será analisado por um profissional da saúde. No caso de suspeita, o paciente será encaminhado para um médico dar continuidade às investigações quanto à doença pedindo outros exames. Caso haja diagnóstico, o tratamento poderá ser feito pelo Hospital de Câncer.

O resultado do PSA sairá em sete dias e poderá ser retirado pelo paciente na unidade de saúde mais próxima de sua residência. A ação faz parte da campanha Novembro Azul e é totalmente gratuita.

As senhas começam a ser distribuídas às 5h, de segunda a sexta-feira. Não haverá atendimento aos sábados, domingos e no dia 15 de novembro (feriado de Proclamação da República). O exame será realizado preferencialmente no mesmo dia em que o interessado comparecer ao local.

O Hospital de Câncer fica na Rua Marechal Rondon, 1053, no Centro de Campo Grande.

 

Botão Voltar ao topo