Guichê do Detran agiliza liberação de veículos apreendidos na Capital

Os pontos de atendimento estarão disponíveis em pátios credenciados no órgão

Para dar celeridade ao atendimento de proprietários de veículos apreendidos, o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) criou os atendimentos facilitados nos pátios credenciados, para a liberação dos automóveis. O novo serviço está disponível nos pátios PMax e Autotran na Capital.

Antes da criação do atendimento, os proprietários precisavam ir até a sede do Detran-MS ou a Agência Guaicurus, buscar informações sobre o veículo e levantar os débitos existentes. O próximo passo era ir até o pátio e fazer os ajustes necessários. Feito isso, voltava ao Detran para buscar o requerimento de liberação, que permitia a retirada do veículo no pátio.

O novo serviço permite ao proprietário fazer a negociação e resgatar o veículo no mesmo lugar. Embora a maioria (95%) dos serviços do Detran-MS estejam disponíveis no meio digital, nesses casos em que o veículo é recolhido, existe a necessidade de buscar atendimento presencial para regularizar. Uma transferência de propriedade, poderá ser regularizada no mesmo espaço em que o veículo está recolhido.

O posto de atendimento do Detran nos pátios é exclusivo para liberação de veículos, e não há necessidade de agendamento. Por enquanto esse serviço está disponível na Capital que conta com dois pátios credenciados: Pmax que fica na Rua Gigante Adamastor, 16 – Jardim Santa Felicidade, telefone (67) 9908-0022, e Autotran na Avenida Gerval Bernardino de Souza, 644, Bairro Rita Vieira, telefone (67) 3391-6283.

Botão Voltar ao topo