Governo Lula faz regularização de terras durante atendimento em Mato Grosso do Sul

 itinerante realizou mutirão para atender os principais assentamentos da região do município de , em Mato Grosso do Sul. A ação ocorreu entre 6 e 9 de novembro no Cine São José, nos períodos da manhã e tarde.

Foram disponibilizados diversos serviços como a atualização cadastral, permuta, inclusão ou exclusão de cônjuge, o desbloqueio após a homologação, emissão de segunda via de CCU (Contratos de Concessão de Uso) e CAF (Cadastro Nacional da Agricultura Familiar), além de orientações sobre créditos e titulação.

Ao todo, foram realizados 450 atendimentos, sendo 165 emissões de CCUs. Foram solicitados 53 CAFs e ocorreram 15 atendimentos de regularização. Além disso, foram recebidos 130 pedidos do Crédito Instalação, na modalidade Fomento Mulher, totalizando R$ 1 milhão em recursos para este público.

O mutirão recepcionou as famílias das áreas de reforma agrária Angiquinho, Barra do Itá, , Guaviraí, Nery Ramos Volpato (Santa Marina) e Ressacae Tuparecetan.

A ação ocorreu em parceria com a Prefeitura e a Câmara Municipal de Bela Vista; a  (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação; e a Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura.

Nesta sexta-feira (10), a programação do evento foi encerrada com a entrega dos documentos aos agricultores familiares do município.

Em 9 de novembro (quinta-feira), o município de Nova Andradina (MS) também recebeu os serviços do Incra Itinerante. O encontro, voltado aos beneficiários da região, aconteceu na Quadra da Escola Municipal Luiz Cláudio Josué, no Distrito de Nova Casa Verde, no período da manhã. Na ocasião, foram entregues 200 CCUs e 19 Títulos de Domínio (TD) aos agricultores familiares assentados.

Botão Voltar ao topo