Governador despacha da Expogrande durante toda quinta-feira

Desde o início da manhã desta quinta-feira (11) o governador Eduardo Riedel (PSDB) e seus secretários estaduais despacha do estande do governo do Estado montado na Expogrande 2024. O evento segue até o próximo domingo (14).

Dentre as entidades da cadeia produtiva que encontrarão o chefe do Executivo estão ABPO (Associação Brasileira de Pecuária Orgânica), representantes do Precoce MS (Programa Estadual de Incentivo à Produção Pecuária de Qualidade de Mato Grosso do Sul), Avimasul (Associação dos Avicultores de Mato Grosso do Sul), Asumas (Associação Sul-Mato-Grossense de Suinocultores), dentre outras.

O espaço montado da feira agropecuária tem coordenação da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), vinculada à Semadesc (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação).

Aliando tecnologia e inovação o estande do Governo do Estado abre um leque de possibilidades para quem deseja conhecer as ações voltadas para incrementar a agropecuária do Estado.

No local há o emprega da tecnologia de realidade virtual para transformar a educação sanitária, além de ter a meta de virar um ponto de encontro das cadeias produtivas do Estado. O objetivo é criar experiências imersivas que permitem aos usuários visualizar cenários complexos de saúde animal e vegetal de uma maneira intuitiva e interativa.

O espaço, além de oferecer um segmento educativo para crianças sobre defesa sanitária, permite uma experiência imersiva por meio de Óculos VR, proporcionando aos visitantes uma viagem virtual ao habitat dos morcegos e elucidando sobre a praga caruru palmeri, bem como as práticas apropriadas para o armazenamento de embalagens de agrotóxicos

Botão Voltar ao topo