Friozinho pode dar as caras no início de novembro e jogar mínima para 9°C em MS

O início de novembro promete trazer uma mudança brusca nas temperaturas em Mato Grosso do Sul, principalmente por conta da atuação de uma frente fria que poderá jogar as mínimas para a casa dos 9°C em algumas regiões.

A previsão foi feita pelo Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), que explica que haverá um avanço de uma frente fria no estado do MS, deverá favorecer chuvas, tempestades e queda nas temperaturas, com valores entre 9° a 11°C, preferencialmente na região sul do estado.

Campo Grande, por exemplo, poderá atingir mínimas de 15°C entre os dias 3 e 5 de novembro, logo após o feriado. Nas demais regiões as temperaturas ficam mais estáveis e o friozinho não atingirá com tanta força, deixando a mínima próximo aos 17°C.

Na sequência, no dia 5 de novembro, as mínimas continuarão baixas em várias áreas do Estado, mas as máximas poderão dar um equilíbrio, trazendo os termômetros para a casa dos 32°C, por exemplo, como acontecerá em Campo Grande, que terá mínima de 16°C e máxima de 32°C.

Já pelo dia 6, a frente fria começa a se dissipar e trazer novamente o calor para Mato Grosso do Sul.

Conforme detalhado pelo Cemtec, esse fim de outubro deverá ser de bastante instabilidade no clima, onde poderá ocorrer chuvas mais intensas e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e queda de granizo. “As instabilidades atmosféricas podem atingir todo o estado, mas o destaque são para as regiões sul, sudeste, sudoeste, central e leste”, prevê a meteorologia.

 

Botão Voltar ao topo