Emoção e trajetórias marcam solenidade em comemoração aos 59 anos da AME-MS

A noite desta quarta-feira (30) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) foi de reconhecimento e emoção aos que contribuíram para a existência e fortalecimento da Associação de Militares Estaduais (AME-MS), que acaba de completar 59 anos de fundação. Na solenidade proposta pelo deputado Professor Rinaldo Modesto (Podemos), em conjunto com o capitão Thiago Monaco Marques, presidente da AME-MS, histórias e vidas que integram a entidade foram eternizadas. Homens e mulheres foram homenageados com a Medalha Sargento Olímpio Garcia, que leva o nome de um dos fundadores da entidade.

Professor Rinaldo Modesto destacou a importância da homenagem. “É um ato tão sublime em que homenageamos homens e mulheres das forças de Segurança Pública de nosso Estado, conhecida e reconhecida em nível nacional. É uma alegria muito grande poder nessa noite participar desta sessão solene que alegrará de forma muito especial os familiares do nosso saudoso Olimpio”, exclamou.

O governador em exercício, Barbosinha (PP), definiu a noite de comemoração na Assembleia Legislativa. “Memorável, noite especial que outorga essa homenagem com um dos fundadores da AME-MS. Encontro aqui lendas vivas, foram vocês que desbravaram para termos a Segurança Pública que temos hoje. Vida longa à Associação que completa 59 ano, e a todos aqueles que fazem da Segurança Pública sua vida e proteção da sociedade”, desejou.

Carlinhos Videira, secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) saudou a todos. “Saúdo a todos e ressalto que a história da Segurança Pública de Mato Grosso do Sul passa pela biografia de vocês e de tantos outros heróis que nem tivemos a oportunidade de conhecer. Para mim é uma honra receber essa comenda na presença de vossas excelências, agradeço ao que os senhores fizeram e fazem pela segurança do Estado e do País, a segurança produzida aqui e para todo o Pais e outros continentes”, frisou.

O presidente da AME-MS, Thiago Monaco, agradeceu a acolhida da Assembleia Legislativa para a celebração dos 59 entidades da AME-MS. “Agradeço gentilmente a intercessão do deputado Rinaldo junto ao presidente Gerson Claro [PP], o senhor sabia da importância deste momento de muita honra para todos nós. Cada um escolhido para ser homenageado foi por mérito de terem contribuído para o nosso crescimento e fortalecimento, e até a sobrevivência, em determinados momentos”, lembrou.

Botão Voltar ao topo