Em Campo Grande, ministra das mulheres destaca importância de igualdade salarial de gênero

A Ministra de Estado das Mulheres, Aparecida Gonçalves, esteve em Campo Grande nesta quinta-feira para participar de Encontro em Análise do Discurso na UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). Em seu discurso, destacou a importância da igualdade salarial entre os gêneros e a luta das mulheres.

Cida Gonçalves ressaltou a sobrecarga enfrentada por mulheres que ainda precisam lutar por igualdades básicas, como a salarial, os serviços de casa, filho, trabalho e doenças que acometem o gênero.

“Temos desafios importantes. O primeiro é implantar a lei da igualdade salarial e vamos ter que entrar na justiça para termos esse direito. A segunda pauta prioritária é combater a violência contra as mulheres e estabelecer um pacto para combater esses feminicídios”, afirma a ministra.

A subsecretária de Políticas Públicas para Mulheres de Mato Grosso do Sul, Manuela Nicodemos, destacou a importância de falar sobre a igualdade de gênero dentro das escolas. Para ela, todas às vezes que uma mulher avança na sociedade, há um movimento contra e é isso que precisa ser ensinado e combatido.

“Nós não acreditamos numa possibilidade de transformação social sem que a sociedade compreenda, mulheres e homens, a responsabilidade política e humana, de transformar as relações de poder. Enquanto não nos organizarmos e não reconhecermos o quanto o machismo patriarcal continua afetando as mulheres, matando as mulheres a cada momento, a gente não vai conseguir combater essa violência”, disse.

Botão Voltar ao topo