Deputados de MS fazem homenagem a fotógrafos e audiência sobre cultura nesta semana

AA primeira semana do mês de setembro promete ser movimentada na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul). A casa terá palestra, solenidade, , sessões e reunião.

Na segunda-feira terá palestra inaugural alusiva ao Setembro Amarelo, mês de Prevenção ao Suicídio, no Plenário Júlio Maia, às 13h30. O evento é de proposição da deputada Mara Caseiro (PSDB).

Ainda na segunda-feira, acontece a sessão solene de entrega do Diploma de Honra ao Mérito Legislativo, em comemoração ao Dia Estadual do Repórter Fotográfico – Valdenir Rezende, no Plenário Júlio Maia. O evento é uma proposição do deputado Marcio Fernandes (MDB) e começa às 18h30. Serão homenageados 24 profissionais durante a solenidade, que também contará com exposição fotográfica em homenagem àqueles que escrevem a história por meio de imagens.

Na terça-feira é a vez do debate no Plenário Júlio Maia. Por proposição dos deputados Professor  (Podemos), Junior Mochi (MDB),  (PSDB), e das deputadas Mara Caseiro e Gleice Jane (PT), que integram a Comissão de Educação, Cultura e Desporto da ALEMS, será realizada a Audiência Pública “Os Tesouros Vivos da Cultura de MS – reconhecimento e ação”, a partir das 14h. A audiência atende o pedido do segmento de cultura do Estado, com o objetivo de debater a realidade vivenciada por muitos que atuam na área.

Já na quarta-feira, a partir das 8h, acontece no Plenarinho Deputado Nelito Câmara, a reunião ordinária da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), em que os membros do grupo de trabalho reúnem-se para avaliar a juridicidade, constitucionalidade e legalidade das matérias enviadas, ou originadas no Legislativo Estadual.

O grupo é presidido pela deputada Mara Caseiro (PSDB), e composto pelos deputados Junior Mochi (MDB), Antonio Vaz (Republicanos), Pedrossian Neto (PSD) e João César Mattogrosso (PSDB).

Botão Voltar ao topo