Deputado Paulo Corrêa leva prevenção ao câncer de mama a Jardim, Bonito e Bodoquena

Mais de 200 mulheres de Jardim, Bonito e Bodoquena receberam, neste final de semana, atendimentos preventivos contra o câncer de mama, realizados pelo Grupo Onça Pintada, organização não governamental fundada há 24 anos pelo deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB).

Com apoio de lideranças locais, a iniciativa focou em oferecer cuidados preventivos contra o câncer que mais mata mulheres no Brasil, destacando a importância do diagnóstico precoce e fortalecendo a rede de apoio à saúde feminina nos municípios.

“Quando se fala em câncer de mama, a prevenção é sempre o melhor remédio. Nosso compromisso é proporcionar a todas as mulheres a chance de detectar a doença em estágios iniciais, quando as chances de cura são maiores. Juntos, podemos transformar a tristeza em esperança e prevenir perdas irreparáveis”, ressaltou Paulo Corrêa.

Em Jardim, a ação contou com o apoio da prefeita Clediane Matzenbacher e do vereador Beto Xuxa. “Fiz questão de participar da ação como paciente para mostrar a importância da prevenção no combate a essa doença que vitima milhares de mulheres todos os anos. Nosso eterno agradecimento à essa equipe maravilhosa do Grupo Onça Pintada e ao nosso deputado Paulo Corrêa por proporcionarem mais saúde às jardinenses”, reforçou Clediane.

“São mais de 10 anos que o Deputado Paulo Corrêa, através do grupo Onça Pintada, realiza esse trabalho maravilhoso aqui em Bonito, desde a época que eu era vereador. Essa parceria já salvou muitas vidas e vai salvar ainda mais, porque a prevenção é o caminho. Vida longa ao Grupo Onça Pintada”, disse o prefeito Josmail Rodrigues após a ação, que também contou com o apoio da primeira-dama Leila Aivi e dos vereadores André Luiz, Professor PH e Pedrinho da Marambaia.

Em Bodoquena, a ação de prevenção ao câncer de mama contou com o apoio da ex-secretária de Assistência Social, Girleide Rovari e da vereadora Edineyd Carvalho, a Neguinha, que narrou a deficiência desse tipo de atendimento no município e agradeceu o apoio do deputado Paulo Corrêa e a dedicação dos voluntários do Grupo Onça Pintada.

“Além de estarmos longe dos grandes centros, temos deficiência nesse tipo de atendimento aqui em Bodoquena, com muitas mulheres na fila de espera. Diante dessa urgência, solicitamos apoio e o deputado Paulo Corrêa, sempre atuante, prontamente nos socorreu. Nosso eterno agradecimento a ele e a todos os voluntários do Grupo Onça Pintada por terem atendido as mulheres de Bodoquena com tanto carinho, sensibilidade e atenção”, finalizou Neguinha.

 

Botão Voltar ao topo