CORUMBÁ: Prefeito regulamenta aumento no plantão de profissionais da saúde

O prefeito Marcelo Iunes assinou nesta sexta-feira, 1º de março, o Decreto Nº 3.125, que regulamenta a concessão e o pagamento de vantagens financeiras aos profissionais da saúde da Prefeitura de Corumbá. O documento altera o Decreto Nº 2.970 e amplia a carga horária do plantão realizado pelos técnicos.

“Nós estávamos estudando essa mudança. A princípio, chegou-se ao entendimento que essa regulamentação deveria ser feita por Lei. Mas depois, chegamos à conclusão de que isso poderia ser feito por Decreto, ou seja, sem precisar ser enviado para o Legislativo”, explicou o prefeito.

“Na prática, essa atualização vai permitir que os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde possam fazer além das 60 horas mensais estabelecidas anteriormente. Agora o limite para essas categorias será de até 180 horas mensais”, complementou o chefe do Executivo municipal, reiterando seu compromisso com todos os servidores público-municipais.

O prefeito destacou ainda os vários benefícios conquistados pelos profissionais da Saúde ao longo de sua gestão, como: aumento do piso base dos servidores de 110% para os profissionais da saúde de nível superior e de 130% para os técnicos; Plano de Cargos e Carreira dos dentistas e fiscais de vigilância; aumento no valor de pagamento dos plantões; regulamentação de carreiras dos profissionais de saúde, entre outros.

Profissionais da área da Sáude e a secretaria Municipal de Saúde, Beatriz Assad, participaram da assinatura do Decreto N° 3.125, realizada no final da manhã no Gabinete do Prefeito.

Botão Voltar ao topo