Confira o abre e fecha desta semana com os feriados dos dias 11 e 12 de outubro

Bioparque Pantanal vai abrir as portas abertas no feriado, mas é preciso fazer agendamento

Na quarta-feira (11), será celebrada a Criação do Estado de Mato Grosso do Sul e, na quinta-feira (12), feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida. Isso irá afetar o funcionamento de órgãos e entidades da Administração Direta do Governo do Estado e das autarquias e fundações do Poder Executivo.

HEMOSUL

As unidades do Hemosul no Estado estarão fechadas na quarta-feira (11) e quinta-feira (12). O Hemosul Coordenador de Campo Grande, localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1.304, no Centro, volta a abrir na sexta-feira (13) e no sábado (14),porém apenas pela manhã, das 7h às 12h.

Em Dourados, o funcionamento será apenas na sexta-feira, também pelo período matutino; e em Três Lagoas somente no sábado, no mesmo horário. As demais unidades retornam normalmente na segunda-feira (16).

Polícia Civil

Na Polícia Civil, entre quarta (11) e sexta-feira (13), funcionarão apenas a 1ª Delegacia de Atendimento Especializado à Mulher (DEAM), a 4ª Delegacia de Polícia de Campo Grande, localizada no bairro Moreninha II, a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol (Centro Especializado de Polícia Integrada) e a Depac Centro. Essas unidades estarão disponíveis para registro de ocorrências. As demais reabrem na próxima segunda-feira (16).

Bioparque Pantanal

O maior aquário de água doce do mundo estará de portas abertas em horário especial no feriado prolongado de 11 e 12 de outubro. As visitas ao Bioparque Pantanal são agendadas exclusivamente pelo site oficial do local (bioparquepantanal.ms.gov.br). Nos feriados, o ponto turístico abre as portas para os visitantes das 8h30 às 14h30, com último horário de entrada às 13h30.

Na sexta-feira e no sábado, o funcionamento será em horário normal, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h30. As visitas devem ser previamente agendadas e a entrada é gratuita.

Detran

Agência do Detran em shopping da Capital (Foto: Saul Schramm)

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) informou que o atendimento ao público nas agências de todo o Estado será apenas até esta terça-feira (10). As unidades retornam normalmente na segunda-feira (16).

A autarquia reforçou que 95% dos seus serviços estão disponíveis na plataforma Meu Detran e no aplicativo Detran MS.

Apenas serviços como transferência de veículos, emissão de CRV, transferência de CNH de Unidade Federativa, captura de imagem, e os exames teóricos e práticos ainda requerem atendimento presencial.

Funtrab

A Funtrab (Fundação do Trabalho de MS) atende até esta terça-feira (10), das 7h30 às 17h30, e fecha o restante da semana devido aos feriados e ponto facultativo. O retorno das atividades será na segunda-feira (16).

Casa da Saúde

Casa da Saúde funciona temporariamente no Albano Franco (foto: Rodson Lima)

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) informa que a Casa da Saúde não terá atendimento ao público na quarta (11), quinta (12) e sexta-feira (13) .

A Casa da Saúde fornece medicamentos disponibilizados pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e de ação judicial. Assim, a SES orienta a população a fazer a retirada de medicamento até esta terça-feira (10). Para renovação das solicitações e dispensação de medicamentos, o horário de atendimento, com distribuição de senhas, será das 7h às 18h. Para atendimento de protocolo (primeiro cadastro), as senhas serão distribuídas das 7h às 15h.

De maneira provisória, a Casa da Saúde está atendendo no Centro de Convenções Albano Franco, localizado na Avenida Mato Grosso, 5.017 – Carandá Bosque, em Campo Grande.

Botão Voltar ao topo