Cointa realiza primeira Assembleia Geral de 2024 para definir metas para o ano

A primeira Assembleia Geral de 2024 do Cointa acontecerá amanhã (23), em Campo Grande. O presidente do Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do Rio Taquari (Cointa), Enelto Ramos da Silva, convocou todos os prefeitos dos municípios consorciados a participarem da reunião, que será sediada no espaço de uso múltiplo da Assomasul.

A Assembleia abordará temas importantes, que servirão de norte para as iniciativas do consórcio para o ano em curso, incluindo o Planejamento Estratégico para 2024, com discussões sobre a estratégia que orienta as atividades do Cointa ao longo do ano. Também serão vistas as atas de Registro de Preço, pesquisa para novo curso de graduação na UEMS, planejamento de uma reunião colaborativa no campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) em Coxim.

Além disso, será discutida a organização de uma visita técnica à Unidade Móvel de Saúde Segurança e Medicina do Trabalho, elemento essencial para garantir a saúde e segurança no local de trabalho. A reunião irá destacar ainda, o compromisso do consórcio com o desenvolvimento sustentável e esforços colaborativos entre os municípios membros.

Sobre o Cointa:
O Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do Rio Taquari (Cointa) é uma organização colaborativa dedicada a fomentar o desenvolvimento sustentável e iniciativas conjuntas entre municípios na Bacia do Rio Taquari, atuando na integração de políticas, elaboração de projetos, prestação de serviços, viabilização de recursos, otimização de recursos, solução de problemas comuns, fomento de atividades consensuadas e desenvolvimento de potencialidades.

O consórcio foi criado em 1997 e, atualmente, é formado por 14 municípios: Alcinópolis, Bandeirantes, Camapuã, Corguinho, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, São Gabriel do Oeste e Sonora.

Botão Voltar ao topo