COINTA: Estabelecimentos de Bandeirantes e Rio Negro recebem certificado SIM-Cointa e título do SISBI-POA

O Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do rio Taquari (Cointa) encerra o mês de agosto e inicia setembro, com significativas entregas de selos SIM-Cointa e SISBI-POA, nos municípios de Bandeirantes e Rio Negro.

No dia 29 de agosto, em Bandeirantes, a equipe do Cointa entregou o certificado SIM-Cointa, para a queijaria Estância Shalom Farm Taste, que agora poderá comercializar seus produtos com os demais municípios consorciados. O Prefeito de Bandeirantes, Gustavo Sprotte também estava presente na entrega.O presidente do Consórcio e prefeito de Sonora, Enelto Ramos da Silva, falou sobre a importância do trabalho realizado pelo Cointa e parabenizou a empresa pela conquista. “Como presidente do Cointa, fico feliz em poder ver mais empresas recebendo os selos de certificação, que são o resultado do excelente trabalho que os produtores têm feito para produzirem produtos de qualidade, e da fiscalização e análise, por parte da equipe do Consórcio, que cumpre com todas as exigências da legislação, para emitirem a certificação aos estabelecimentos. O nosso objetivo é amparar as empresas para o cumprimento das leis vigentes e oferecer aos produtores a oportunidade de expandirem seus empreendimentos com ampliação de mercado, oferecendo sempre, produtos de qualidade”, ressaltou Enelto.

Já na última terça-feira (5), a equipe do Cointa juntamente do vice-presidente do Consórcio e prefeito do município de Rio Negro, Cleidimar da Silva Camargo, entregaram mais um título de certificação do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos Origem Animal (SISBI-POA), para a KF Indústria e Comércio de Laticínios, que tem como principal produto a manteiga. Com a entrega desse certificado, a KF tornou-se a quarta empresa do município de Rio Negro a obter a certificação junto ao SISBI.

O secretário de Finanças do município, Henrique Ezoe, o secretário de Saúde, Hélio Rezende, o presidente da Câmara de Vereadores, Evaldo Paes, e os vereadores Nenê do Zé Relojoeiro, Rico, Neuza Santos e Ismael, também participaram da entrega do certificado.  A certificação SISBI-POA, autoriza os produtores a comercializarem seus produtos em todo o território brasileiro.

Botão Voltar ao topo