Caravina anuncia implantação do curso de Engenharia Civil da UEMS em Nova Andradina

Uma ótima notícia para Nova Andradina e região. A cidade vai ganhar um curso de Engenharia Civil e ampliar as oportunidades no mercado de trabalho para os estudantes. O anúncio foi feito hoje pelo reitor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Laércio e pelo secretário de Governo, Pedro Caravina durante o evento na sede da instituição de ensino em Campo Grande.

“Essa era uma antiga reivindicação dos moradores deste município e agora será uma realidade. Expandir as ofertas para a formação profissional de jovens que buscam uma oportunidade, garante a melhora na qualificação profissional e com isso, a geração de empregos, fortalecendo a renda das famílias sul-matogrossenses”, ressaltou o secretário.

Principal interlocutor para a instalação do curso no município, Caravina destacou que valorizar a educação deve ser um compromisso coletivo de todos os gestores municipais para garantir um futuro próspero para as próximas gerações.

“Agora, nas salas de aula desses cursos que estão sendo criados em MS, os estudantes poderão debater o a realidade particular de cada região e o que desejam fazer para cidade e em que será baseado seu desenvolvimento”.

No mês de março deste ano, o secretário anunciou por meio de suas redes sociais o início das tratativas para a implantação do curso presencial de Direito e Educação Física na cidade de Bataguassu, onde foi prefeito por dois mandatos, também em uma parceria do Governo do Estado com a UEMS.

Na ocasião, Caravina ressaltou a necessidade de mudança conceitual na educação, preparando os jovens para um novo mercado de trabalho. O secretário afirmou que “ninguém quer voltar ao passado para garantir empregos”, citando a nova rede de fibra óptica como exemplo de tecnologia para levar ensino às regiões mais distantes do Mato Grosso do Sul.

Botão Voltar ao topo