Campanha de multivacinação segue até 23 de setembro –

Destacando a relevância das vacinas, o governador Eduardo Riedel (PSDB) participou da mobilização na Praça Ary Coelho, no centro da Capital, e até foi imunizado publicamente.

Riedel destacou importância da colaboração entre governos federal, estadual e municipal para atingir os objetivos da campanha, reforçando a necessidade de vacinação em massa para proteger a população contra diversas doenças.

O diretor do PNI (Programa Nacional de Imunização) do Ministério da Saúde, Eder Gatti Fernandes, observa a preocupante queda na cobertura vacinal em todo o Brasil e destacou a necessidade de esforços conjuntos para melhorar esses índices e garantir a saúde da população.

Durante o evento, o governador recebeu a vacina contra a influenza, que está disponível gratuitamente para toda a população do Estado nas unidades de saúde.

Campanha – A iniciativa destinada a crianças e adolescentes menores de 15 anos, começou em 9 de setembro e continuará até 23 de setembro em todos os 79 municípios de Mato Grosso do Sul, que também realizaram o ‘Dia D’.

As vacinas são gratuitas e oferecidas pelo SUS em todas as unidades de saúde do Estado. A campanha visa atualizar as cadernetas de vacinação e contribuir para o controle e eliminação de doenças como a poliomielite, sarampo, rubéola, febre amarela e varicela, entre outras.

A lista das vacinas disponíveis inclui uma ampla gama de proteções para crianças e adolescentes menores de 15 anos, abrangendo desde BCG até HPV. –

Botão Voltar ao topo