Caminhões da Fórmula Truck chegam à Capital e prefeita Adriane Lopes recepciona pilotos no Paço Municipal

Na tarde dessa quinta-feira (9) caminhões da Fórmula Truck retornaram a Campo Grande e estiveram no Paço Municipal, para anunciar o retorno do campeonato, que há sete anos não é realizado na Capital. Os pilotos que vão competir na Etapa 8, além de fomentadores do evento foram recepcionados pela prefeita do município, Adriane Lopes, que reforçou seu compromisso com a realização de grandes eventos na cidade.

A Fórmula Truck será realizada neste fim de semana, nos dias 10, 11 e 12 de novembro, no Autódromo Internacional de Campo Grande. Ela é conhecida como o Maior Grid de largada do mundo.

“A Prefeitura é parceira deste evento. Ações como essa atraem turistas para nossa Capital e, desta forma, nós fomentamos o desenvolvimento econômico, que é um dos nossos projetos prioritários, com a geração de emprego e renda, dos bares e restaurantes, além do setor de hotelaria da nossa Capital”, destacou a Prefeita.

A última etapa da categoria foi realizada em maio de 2016. A etapa da capital sul-mato-grossense é a penúltima da temporada. A competição já passou duas vezes por Guaporé (RS), Cascavel (PR), Londrina (PR), Nova Santa Rita (RS) e Santa Cruz do Sul (RS). A categoria fecha o ano novamente em Cascavel (PR).

A Fórmula Truck é dividida nas categorias bomba injetora e eletrônico. Somadas as categorias, são 42 pilotos na pista. Os portões estarão abertos às 8h todos os dias.

Na sexta-feira (10) haverá Treinos livres; no sábado (11) haverá treinos livres e tomada de tempo para o Grid de largada e no domingo (12) acontecem Shows e a Corrida às 13h.

Botão Voltar ao topo