Bonito recebe cerca de 300 mil visitantes em 2023 e tem a melhor temporada dos últimos 8 anos

O município de Bonito, na região sudoeste do Estado, encerra 2023 com um número recorde de visitantes, superando não só o ano de 2022 como conquistando a melhor temporada dos últimos oito anos, quando a iniciativa privada iniciou o monitoramento e pesquisa do fluxo turístico. Conforme o Oteb (Observatório do  e Eventos de ), cerca de 300 mil pessoas passaram por este local, que é considerado um dos melhores destinos de ecoturismo do mundo.

Conforme o estudo, os turistas permaneceram no local, em média, por quatro dias. Neste período, o gasto é de cerca de R$ 450 ao dia. Ou seja, 300 mil visitantes mais a média de gastos equivalem a uma receita estimada em R$ 540 milhões para a economiaDesde 2015, quando houve o Bonito Convention & Visitors Bureau, o qual ganhou a sigla BCVB e passou a fazer pesquisas específicas sobre este destino, Bonito passou a fazer planejamentos. Foram 846.627 visitações no ano anterior e a estimativa, até o dia 31 de dezembro de 2023, é encerrar com um número 10% maior.Desde 2015, quando houve o Bonito Convention & Visitors Bureau, o qual ganhou a sigla BCVB e passou a fazer pesquisas específicas sobre este destino, Bonito passou a fazer planejamentos. Foram 846.627 visitações no ano anterior e a estimativa, até o dia 31 de dezembro de 2023, é encerrar com um número 10% maior.

taxa de ocupações em hotéis também teve aumento expressivo, em torno de 60%. Para 2024, o potencial de turismo Bonito-Serra da Bodoquena oide ser ainda maior e as medidas em andamento são: abertura do Parque Nacional da Serra da Bodoquena, pavimentação da Estrada do 21 (MS-345), que vai reduzir a distância com Campo Grande e Bonito em 40 km e fomentar a  esportiva no distrito de Águas do .

Além disso, ressaltar a proximidade com o Pantanal, destino que atrai principalmente público estrangeiro, havendo já roteiros integrados sendo comercializados; incremento no turismo de eventos (culturais, esportivos, técnico-científicos etc), aumentando o fluxo de visitante na baixa temporada, continuidade nas ações de promoção e divulgação em feiras nacionais e internacionais realizadas pela Secretaria de Turismo de Bonito, Fundação de Turismo de MS, entidades do setor e também pelas próprias empresas de turismo, principalmente em investimentos nas redes sociais.

Botão Voltar ao topo