Assembleia Legislativa presta homenagem a corretores de imóveis

Com o plenário lotado de corretores de imóveis de todo o país, a Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) realizou, na noite desta quinta-feira (4), cerimônia de concessão da moção de congratulação ao CRECI-MS (Conselho Regional de Corretores de Imóveis 14ª Região/MS) e ao COFECI (Conselho Federal de Corretores de Imóveis).

A solenidade, proposta pelo deputado Paulo Corrêa (PSDB), 1º Secretário da Casa  de Leis, homenageou o CRECI-MS por seus 45 anos de fundação e o COFECI por ter escolhido o Estado para realização de sua plenária nacional.

“Esta Casa está honrada em receber todos vocês”, saudou o deputado Paulo Corrêa. O parlamentar também disse ser uma honra ao Estado sediar a plenária nacional dos corretores de imóveis. O evento do Conselho, realizado em Campo Grande, teve início na segunda-feira, dia 1º, e se encerra nesta sexta-feira, dia 5. “Vai  ficar nos anais de nossa história que teve aqui em Mato Grosso do Sul a plenária nacional do COFECI”, considerou.

O deputado Paulo Corrêa agradeceu aos demais parlamentares da Casa de Leis pela aprovação das moções de congratulação.

Ele enfatizou que as moções, por ele propostas, teve o acolhimento do presidente da Alems, deputado Gerson Claro (PP), e houve aprovação unânime pelos deputados.

Engenheiro civil de formação, mas que já atuou na corretagem de imóveis, Paulo Corrêa salientou a relevância do corretor ao desenvolvimento, que deve ocorrer, de acordo com ele, de forma sustentável. Na ênfase à sustentabilidade, o parlamentar falou da atenção da Casa de Leis às pautas ambientais.

Homenageados

As moções de congratulação foram entregues ao presidente do CRECI-MS, Eli Rodrigues, e ao presidente do COFECI, João Teodoro da Silva. A instituição federal foi congratulada por sua atuação na fiscalização da profissão de todo território nacional e por escolher Mato Grosso do Sul para sediar sua plenária. Já o CRECI-MS foi homenageado pela contribuição prestada, em seus 45 anos, ao desenvolvimento do Estado.

O presidente do CRECI-MS,  Eli Rodrigues, agradeceu à Assembleia  e ao deputado Paulo Corrêa pela homenagem recebida e a estendeu a todos os cerca de 1,3 mil corretores de imóveis de Mato Grosso do Sul. “Essa homenagem que o CRECI-MS recebe nesta noite é extensiva a todos os corretores de imóveis do Estado. Quero deixar em nome dos colegas a admiração por esta Casa e por seu trabalho, deputado Paulo Corrêa”, agradeceu.

Eli Rodrigues também enfatizou a importância do corretor de imóveis para o desenvolvimento da cidade. “O corretor é um visionário, capaz de perceber potencial de progresso em regiões onde as demais pessoas não conseguem perceber”, disse.

Reconhecimento estendido a todos os corretores

Dirigindo-se aos participantes da solenidade, o presidente da COFECI, João Teodoro da Silva, iniciou seu discurso falando da alegria de ver o plenário tal como estava. “Vocês não imaginam o quão é bonito ver esse plenário lotado por corretores de imóveis”, admirou-se.

Corretor desde 1972, João Teodoro considera que houve crescimento significativo da profissão e das entidades que a representa. “Pude sentir ao longo desses anos todos como conseguimos evoluir e como conseguimos respeitabilidade da sociedade e das autoridades constituídas no Brasil e fora do país. O COFECI e os CRECIs são reconhecidos internacionalmente”, afirmou.

O presidente do COFECI enfatizou que o grande merecedor das homenagens da noite é o CRECI-MS, que comemora, neste ano, o jubileu de rubi. “O Mato Grosso do Sul está em festa com essa comemoração”, disse.

Ele também agradeceu ao deputado Paulo Corrêa e a todos os parlamentares da ALEMS. “Fica registrado nosso agradecimento à vossa excelência, deputado Paulo Corrêa, por conceder esta honraria. E não poderia deixar de agradecer todos os membros da Casa de Leis, que aprovaram com unanimidade a proposição dessa moção de congratulação”, finalizou.

Também participaram da solenidade o conselheiro federal do CRECI-MS, Roberto da Cunha, o secretário-adjunto de Estado de Administração (SAD/MS), Daynler Martins Leonel, e a primeira vice-presidente da CRECI-MS, Simone Ferreira Leal, entre outras autoridades.

Entidades

Fundado em 22 de janeiro de 1979, o CRECI-MS é órgão de disciplina e fiscalização do exercício da profissão de corretor de imóveis. Tem autonomia administrativa, operacional e financeira. Sediado em Campo Grande e com delegacias regionais em Dourados e Três Lagoas, o CRECI-MS é composto por 54 conselheiros.

O COFECI é um órgão fiscalizador da profissão em âmbito federal, criado pela necessidade de organizar a categoria e impedir o mau exercício da atividade profissional. É composto por um Conselho Federal e 26 Conselhos Regionais. Em todo país, há cerca de 600 mil profissionais e 70 mil empresas de intermediação de negócios imobiliários.

Botão Voltar ao topo