Após queda nas temperaturas, MS pode registrar temporais e mínima de 11°C até quinta

Do sol ao céu nublado. A queda nas temperaturas no fim de semana fez os sul-mato-grossenses tirarem os casacos do armário. Assim, previsão aponta que friozinho deve permanecer por mais alguns dias com mínima de 11°C e até temporais.

Conforme o  (Centro de Monitoramento do Tempo e do  de Mato Grosso do Sul, a previsão do tempo entre esta segunda-feira (28) e quinta-feira (31) é de tempo instável com possibilidade de chuvas e tempestades em Mato Grosso do Sul. Durante a semana, as temperaturas devem ficar mais amenas, com temperaturas mínimas variando entre 12-16°C, principalmente na região sul do estado.

Em grande parte do estado as temperaturas máximas não devem ultrapassar os 31°C. Nesta segunda-feira (28) a previsão é de tempo estável, com sol e variação de nebulosidade em grande parte do estado devido a atuação de um sistema de alta pressão atmosférica. As temperaturas podem atingir os 31°C, com destaque para as regiões pantaneira e norte.

São previstas temperaturas mínimas entre 11-14°C e máximas mais amenas com até 26°C nas regiões sul e leste. Para as regiões norte e pantaneira, são esperadas temperaturas mínimas entre 14-20°C e máximas por volta dos 31°C. Na capital, a temperatura mínima é de 15°C e máxima de até 25°C. Os ventos atuam do quadrante leste com valores entre 30-50 km/h e, pontualmente, podem ocorrer valores acima de 50km/h.

Entre terça (29) e quinta-feira (31) há probabilidade para ocorrência de chuvas de intensidade fraca a moderada e, localmente, podem ocorrer tempestades com raios e rajadas de vento. Essas instabilidades ocorrem devido a passagem de cavados em níveis médios da atmosfera, aliado ao transporte de calor e umidade.

Além disso, a atuação de um sistema de baixa pressão atmosférica no  favorece a formação de chuvas. Durante estes dias, as temperaturas sobem gradativamente e estão previstas temperaturas mínimas entre 14 e 19°C e máximas de até 27°C nas regiões sul e leste. Para as regiões norte, pantaneira e sudoeste, mínimas entre 21-25°C e máximas de até 33°C. Em , mínima entre 17-20°C e máxima de até 29°C. Os ventos atuam do quadrante leste com valores entre 30-50 km/h e pontualmente, podem ocorrer valores acima de 50km/h.

Botão Voltar ao topo