Água de esgoto invade casas no Maria Pedrossian e moradores perdem móveis

Moradores da Rua Oiti, no Bairro Parque Residencial Maria Aparecida Pedrossian, presenciaram suas casas repletas de gordura e água suja do esgoto, na noite de terça-feira (16).

O analista de sistemas, Cristiano Pacheco, de 37 anos, mora com a esposa, e quando chegou do trabalho se deparou com a cena e com o mau cheiro.

“Uma situação muito constrangedora, não dormimos em casa, a gente que trabalha bastante e luta para conquistar o pão de cada dia, é bem difícil. Depois que lavamos, ainda está tudo podre, tinha fezes, gordura”, pontuou. Cama; guarda-roupas; sofá; e geladeira foram alguns móveis perdidos.

O autônomo, Celio Barros, de 60 anos, também não teve uma noite tranquila. “Quando cheguei, a casa estava uma bagunça. As caixas de esgoto estouraram todas. Horrível o cheiro, impregnou tudo. Nem dormimos em casa”, lamentou. Ele conta que também perdeu alguns móveis, como guarda-roupas; cama; e sofá.

Ainda de acordo com o morador, a Águas Guariroba estava desentupindo um esgoto na rua e outro morador viu que o vazamento tinha começado na sua casa e conseguiu avisar a equipe.

“A Águas me avisou porque tinha um vizinho em casa, começou a sair no esgoto dele e ele avisou a equipe, senão a gente ia chegar em casa e não ia saber de nada”, disse.

Em resposta, a Águas Guariroba informou que ocorreu uma obstrução no PV (Poço de Visita) por lixo. Ou seja, um saco plástico estava obstruindo a rede de esgoto. Com isso, como o esgoto não tinha como escoar e acabou retornando para as casas.

“Nossas equipes fizeram o atendimento e estamos dando o suporte com a limpeza e sanitização. É um caso de uso incorreto da rede de esgoto. O descarte irregular na rede, acaba provocando estas obstruções e prejudicando quem está conectado a rede”, diz a nota.

Botão Voltar ao topo