Advogado de MS é nomeado para comissão que revisa cursos de direito em todo o Brasil

O advogado Paulo César Nunes da Silva, que atualmente ocupa o cargo de Procurador Geral do Município de Dourados, na região sul do Estado, foi nomeado para integrar a Comissão da Câmara de  Superior que tratará da revisão geral das Diretrizes Curriculares Nacionais dos  de graduação em Direito.

Para 2024, o foco da comissão será estipular currículos flexíveis, atentos à nova realidade do ensino superior no Brasil, acompanhando processo de evolução, como a IA (Inteligência Artificial) e demais desafios do direito digital/cibernético.

Advogado deve retratar a realidade do ensino jurídico em MS

Direto de , Paulo César participará dos trabalhos da comissão, com cronograma a ser definido pelo CNE (Conselho Nacional de Educação). Antes, porém, o advogado douradense diz que vai se preparar, organizando um encontro com todos os coordenadores de cursos de Direito do Estado, recebendo deles as demandas por alterações no currículo nacional dos cursos de Direito e retratando, de forma fiel, a realidade do ensino jurídico de Mato Grosso do Sul.

No currículo, consta que Paulo tem doutorado em direito do Estado pela USP (Universidade de São Paulo) e também coordenará o curso de Direito da Unifron (Faculdade da Fronteira Oeste).

Já nomeado pelo CNE e o CES (Conselho de Educação Superior), de número 13, no dia 15 de dezembro de 2023, o advogado estará ao lado de vinte especialistas externos, além dos próprios membros da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação, que se encarregarão da revisão nacional dos currículos dos cursos de direito do país.

Compõem a Comissão os seguintes especialistas: Bruno Dantas Nascimento; Carlos Vinícius Alves Ribeiro; Cláudia Mansani Queda de Toledo; Floriano de Azevedo Marques Neto; Francisco Schertel Mendes; Gianpaolo Poggio Smanio; Jayme Martins de Oliveira Neto; Luis Felipe Salomão; Marcus Elidius Michelli de Almeida; Marcus Vinícius Furtado Coêlho;  Vilhena Vieira; Otavio Luiz Rodrigues Junior; Patricia Perrone Campos Mello; Paulo César Nunes da Silva; Paulo Henrique Rodrigues Pereira; Ricardo Marcelo Fonseca; Robson Maia Lins; Rodrigo Cunha Mello Salomão; Sayury Otoni; e Viviane Coelho Sellos-Knoerr.

Botão Voltar ao topo